Geral

Problemas com Navegadores

Alguns dos problemas que você venha a ter com o seu blog ou a sua conta do WordPress.com podem ser resolvidos alterando as configurações do seu navegador, atualizando a página, ou apagando o cache e os cookies do seu navegador.

Alguns problemas no navegador podem ser causados por ele mesmo. Para obter a melhor visualização e segurança na navegação recomendamos que você mantenha seu navegador sempre atualizado. Você pode conferir a lista das últimas versões dos navegadores em Browse Happy.

Recomendamos que você utilize o Mozilla Firefox ou o Google Chrome para uma performance otimizada no WordPress.com.

Sobre o Internet Explorer: devido à incompatibilidades neste navegador, alguns temas não são completamente funcionais no Internet Explorer 8 ou versões anteriores. Se você estiver utilizando o Internet Explorer 8 ou uma versão anterior recomendamos que você atualize seu navegador para uma experiência otimizada.

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Atualização Forçada

A atualização forçada ou o recarregamento da página irá fazer com que o navegador atualize-se com o servidor web para garantir que é a última versão da página que está sendo mostrada. Abaixo você pode conferir os atalhos no teclado para fazer uma atualização forçada no seu navegador:

  • Windows: Ctrl + F5
  • Mac/Apple: Apple + R or Cmd + R
  • Linux: F5

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Limpando o Cache do seu Navegador

Se você está tendo problemas para visualizar páginas no WordPress.com, limpar o cache do seu navegador é um excelente primeiro passo para tentar resolver o problema.

Cada vez que você acessa uma página, o seu navegador armazena uma cópia temporária dos arquivos necessários para mostrar a página. Estes arquivos temporários são chamados de cache do navegador. Se o seu cache não estiver atualizando corretamente, você pode estar visualizando uma versão antiga dos arquivos que fazem o WordPress.com funcionar. Se você limpar o cache, isto irá forçar o seu navegador a carregar todos os arquivos da página novamente, desta forma você irá visualizar a versão mais recente da página.

As instruções para limpar o cache serão diferentes para cada navegador e suas versões. Confira abaixo:

Nota: também é possível que o seu provedor de internet (ISP – Internet Service Provider) tenha criado um cache no servidor deles. Isso significa que ao invés de estar carregando os arquivos do servidor WordPress.com, o provedor de internet criou um cache para armazenar os arquivos na tentativa de reduzir o custo no tráfego e para carregar páginas mais rápido. Se um cache no provedor está causando o problema, você terá que aguardar para que a atualização seja realizada por conta.

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Limpando os Cookies do WordPress.com

O WordPress.com requer a utilização de cookies do navegador para que o seu site funcione corretamente. Se você está tendo problemas com algumas partes do seu site, você pode verificar se o seu navegador permite a utilização de cookies clicando aqui.

Se você não está conseguindo limpar as informações de usuário e senha que aparecem no seu navegador quando você acessa seu site, você terá que apagar os cookies específicos do WordPress.com. Geralmente, a não ser que você se preocupe com privacidade, nós não recomendamos que você apague todos os cookies do seu navegador, pois isso pode afetar a sua experiência em outros sites.

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Problemas ao Deslogar/Visualizar Posts

Se você estiver sendo desconectado da sua conta no WordPress.com com frequência e está tendo problemas para postar no seu blog, ou tendo dificuldades em visualizar seus posts, é possível que você não tenha habilitado a permissão para utilizar cookies de terceiros no seu navegador.

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Mais Solução de Problemas

Se você ainda estiver com problemas, abaixo você pode visualizar mais alternativas:

  • Atualize o seu navegador e o Flash Player para a última versão disponível.
  • Certifique-se que wordpress.com, wp.com e seus subdomínios (*.wordpress.com / *.wp.com) não estão bloqueados no seu navegador. Isso também se aplica às configurações do seu firewall e anti-vírus caso você utilize-os.
  • Tente outro navegador. Se funcionar, o problema que você está tendo está relacionado às configurações do seu navegador. Procure por dicas de solução de problemas na documentação de suporte do navegador.
  • Teste em um outro computador no mesmo local. Se funcionar, o problema está nas configurações do primeiro computador.
  • Teste em um local alternativo, onde o provedor de internet seja diferente. Se funcionar, o problema está na sua internet local.
  • Tente desabilitar o IPv6. Se funcionar, o problema está na sua internet local, você não irá precisar de IPv6 mesmo!
Ainda confuso?

Contate o suporte.