Acessos

Conseguindo mais visualizações e tráfego

Quer mais tráfego? Aqui vão algumas dicas para atrair mais visitantes para seu site:

Diga às pessoas na sua rede social sobre seu novo post.

Isso pode ser feito usando o recursoPublicizedo WordPress.com, que informará seus seguidores do Twitter e amigos do Facebook assim que você fizer um post novo. Mais ideias podem ser encontradas na nossas Páginas de suporte a ferramentas sociais.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Torne seu conteúdo visível para os mecanismos de busca

Se quiser que seu post seja indexado por mecanismos de busca como Google e Bing, você deve alterar suas configurações de privacidade do blog para tornar seu blog visível em todos os mecanismos de busca. A internet está cheia de teorias sobre como aumentar a visibilidade dos seus posts em rankings de busca: nenhum deles vai discordar que conteúdo original de boa qualidade com tags bem escolhidas é a melhor maneira de começar.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Pague pelo tráfego para o seu site

Aplicativos de web como o StumbleUpon podem trazer visitantes para os seus posts com tarifas que começam em US$0,10 por visita. Se você acabou de publicar um ótimo post e quer muito algum feedback dos visitantes, pode ser uma boa maneira de fazer a engrenagem funcionar. Empresas que estão buscando espalhar seus posts mais longe, inclusive tentando chamar a atenção de jornalistas, podem querer experimentar serviços de empresas como a PR Newswire.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Incomode os seus amigos na vida real

Estimule seus amigos e familiares a lerem seu blog: envie lembretes a eles por email quando fizer atualizações e converse sobre isso com eles quando os encontrar. Melhor ainda, estimule-os a assinar o blog para receber atualizações usando o Widget Seguir Blog. Muitas vezes é melhor ter uma pequena audiência de pessoas especiais do que milhões de visitantes que você não conhece.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Use tags apropriadas

Anexe categorias e tags apropriadas a suas publicações e as pessoas vão encontrar seu blog através delas. Seja cuidadoso para não usar muitas tags – menos de 15 tags (ou categorias, ou ambos) é um bom número. Quanto mais tags usar, menos chances você tem de que seu post seja exibido no Leitor WordPress.com .

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Leia e comente em outros blogs

Verique o Recém-publicado ou nossos Tópicos para encontrar as pessoas que têm os mesmos gostos que você. Inscreva-se no site deles e conheça-os melhor. Quando vir um artigo que interessar, passeie pelo site deles e deixe um comentário com o que pensa a respeito.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Conecte-se a outros blogs

Tem gente que adora receber links, assim como você. (Lembre-se: no fim das contas, num blog, o que importa são as pessoas.) Ao linkar-se a outro blog ou post certamente outras pessoas o encontrarão nas estatísticas, Technorati ou pingback delas e vão acabar indo ver o que você tem a dizer. Se for interessante, pode ser que se inscrevam no seu blog e deixem comentários exatamente como sugerimos que você fizesse.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Faça com que os outros saibam sobre os seus posts

Se você tem um post que foi escrito pensando em alguém, mande um email curtinho para a pessoa com o link do texto.

AVISO: isso só funciona se usado bem de vez em quando, talvez uma vez por mês por blogueiro. Lembre-se que não é sua intenção perturbar ninguém e nem dar a impressão de que é spam.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Blogue sempre

Os blogs que têm agenda de posts mais frequentes e regulares tendem a formar uma platéia mais rápido. Se precisar de inspiração, dê uma olhada nos Posts Diários ou veja o Recém-publicado para ver um pouco do melhor do WordPress.com e Recém-publicadosaber como você pode aparecer na página inicial.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Relaxe: demora mesmo

Mesmo se você fizer tudo isso religiosamente, provavelmente não vai ter um batalhão de seguidores da noite para o dia. Como tudo o que vale a pena na vida, cativar um público considerável leva tempo. Muitos blogueiros que você admira provavelmente escrevem há pelo menos um ano. Fique firme e não desanime por começar devagar: todo mundo começa devagar. Lembre-se que não é o tamanho de seu público que importa, mas o que vale é o quanto você se importa com eles e eles com você.

↑ Tabela de Conteúdo ↑

Tamanhão não é documento

Finalmente, lembre-se que o que importa não é o tamanho do público, mas o quanto ele é especial pra você e quanto você é especial pra eles. Para mais informações sobre como dar um gás ao seu tráfego, dê uma olhada na seção Conecte-se em Aprenda com o WordPress.

Ainda confuso?

Contate o suporte.