Email, Upgrades

Adicionar email »Adicionar email pelo Zoho Mail

Gostaria de adicionar um email personalizado pelo Zoho Mail? Essa página explica como fazer isso. Atualmente, o plano gratuito do Zoho Mail permite que você adicione até 25 contas de email e não requer que você insira um cartão de crédito. Você pode se cadastrar aqui.

Você encontra informações sobre como o processo para Adicionar Email usando outros serviços nessa página.

  1. Cadastre-se no Zoho Mail com o seu domínio e configure sua conta.
  2. Zoho exibirá a seguinte tela: Zoho_Mail_Suite
  3. Clique em  Configurar seudominio.com no Zoho. Nota: seudominio.com exibirá o seu próprio domínio.
  4. Na próxima tela, você receberá um código exclusivo para o seu domínio começando com as letras  zb. Selecione e copie esse código.
    Domain_Setup
  5. Mantenha a página do Zoho aberta e abra o seu painel do WordPress.com em uma nova janela ou aba.
  6. Vá para Domínios e clique no domínio que você está configurando.
    Domain_Management
  7. Selecione Servidores de nome e DNS.
    Domain_Management_Edit_DNS
  8. Selecione Registros DNS.
    DNS Records
  9. Vamos adicionar seu código de verificação do Zoho:
    1. Clique em Adicionar um novo registro DNS
    2. Escolha a opção CNAME no menu suspenso.
    3. No primeiro campo, cole o código que começa com zb que você copiou no passo 4.
    4. No segundo campo, insira zmverify.zoho.com.
    5. Clique em Adicionar novo registro DNS.Add CNAME
  10. Volte para a aba ou janela em que sua conta do Zoho está aberta.
    1. Clique no botão Verificar no final da tela.
    2. Uma mensagem será exibida avisando que suas alterações de DNS podem demorar cerca de 60 minutos para serem aplicadas
    3. Selecione Continuar.

      Se você receber uma mensagem dizendo que seu domínio não pode ser verificado e que você deve usar a verificação por HTML, significa que você não aguardou o tempo necessário para a propagação do seu DNS. Clique em “Tentar Método HTML” para fechar a janela de erro, mas esse método não funcionará. Espere mais alguns minutos e então clique novamente no método CNAME, isso te levará novamente para a página com o botão de verificação. Aguarde mais 10 ou 15 minutos e clique novamente no botão.

  11. Agora vamos adicionar os registros MX.
    1. Volte para a aba ou janela em que seu gerenciador de domínios do WordPress.com está aberto.
    2. Escolha a opção MX no menu suspenso.
    3. Deixe o primeiro campo em branco.
    4. Insira mx.zoho.com no segundo campo.
    5. Insira o número 10 em Prioridade.
    6. Clique no botão Adicionar novo registro DNS.
      mxZoho
  12. Adicione o segundo registro MX:
    1. Escolha a opção MX no menu suspenso novamente.
    2. Deixe o primeiro campo em branco.
    3. Insira mx2.zoho.com no segundo campo.
    4. Atualize o campo Prioridade para 20.
    5. Clique no botão Adicionar novo registro DNS.mx2Zoho
  13. Seus registros DNS personalizados devem se parecer com o exemplo abaixo:
    AllRecordsZoho

Esse é um exemplo dos registros que você deve inserir. Certifique-se de copiar os registros atualizados do Zoho Mail.

  1. Clique no botão Salvar alterações.

Voila! Seu email está configurado.

A documentação do Zoho possui mais alguns passos que você pode concluir se desejar, mas você já concluiu os passos necessários no painel do WordPress.com.